Ministérios

  • Ministérios IBA

Blog do Pastor


Categoria: Palavras | 09/12/2016 | 11:33:00

Ame sua igreja

Trabalhemos todos para o aperfeiçoamento coletivo da nossa comunidade de fé e transformação.

A igreja é canal de manifestação da Glória de Deus na terra. Apesar de seus óbvios limites, por ser instrumento composto por homens e, por isso mesmo, sujeita a falhas, a comunidade de cristãos organizados sob os princípios do Evangelho de Cristo Jesus ainda é uma poderosa ferramenta de transformação. Imagine o mundo sem a igreja de Jesus? Com certeza, em poucos séculos, a mensagem se haveria perdido. Jesus sabia disso e liberou seus apóstolos para pregar e incentivar os novos discípulos na formação das comunidades de fé.

O apostolo Paulo foi um grande apaixonado pela Igreja. Nas suas viagens, tocou grandes cidades da sua época levando a mensagem de salvação aos gentios, povo de fé politeísta e sem os padrões morais dos judeus e, agora também, dos cristãos. Sem dúvida, pregar era um desafio naqueles dias.  Ele demonstrava com poder e oração as palavras de sabedoria que manejava com grande eficácia. No entanto, precisamos refletir no que deu vida longa aquelas palavras. Qual foi o fator que fez com que o Evangelho de Jesus permanecesse no coração e vida dos que ouviram e aceitaram? Qual foi o oxigênio que não permitiu que a nova mensagem se perdesse em meio a uma profusão de vozes? Sem dúvida alguma, foi a capacidade da nova igreja de se organizar em comunidades.

Somos como um Corpo, diria Paulo. Cada um é um membro e juntos poderemos cumprir nosso propósito. A plenitude do amor de Deus só poderá ser vivida em comunidade. Longe de uma espiritualidade privada e egoísta, uma vida regida por valores deste século, a Igreja nos chama para sermos um. Funcionando como um corpo sadio que cresce para alcançar a maturidade; a estatura do varão perfeito que é Cristo Jesus.

Não podemos subestimar a Igreja. Ela é importante na história e na construção de uma sociedade mais justa e igual. Apesar de seus milhares de anos, a Igreja inova e transforma. Esta instituição inspirada por Deus cumpre ainda seu papel eterno de apontar para as realidades espirituais. É nela que somos ensinados sobre os valores fundadores da fé.

Ame sua igreja. Seja uma parte do Corpo de Cristo na terra. Trabalhemos todos para o aperfeiçoamento coletivo da nossa comunidade de fé e transformação. É certo que, no Senhor, nosso trabalho não é em vão.






Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar