Mensagens

14/09/2017

Ministério feminino, que benção! (Pra. Margareth Rose)

Estamos celebrando os 25 anos de nossa igreja e com muita alegria, queremos entregar toda a Gloria a nosso Deus.

Estamos celebrando os 25 anos de nossa igreja e com muita alegria, queremos entregar toda a Gloria a nosso Deus. Através de todos estes anos temos visto muitos milagres, tamanha a bondade e a manifestação de sua preciosa presença conosco. Somos uma comunidade realmente muito abençoada em poder olhar para trás e ver seu amor sempre conosco, seu cuidados e suas mãos e se movendo para nos ajudar sempre e sempre. Eu posso testemunhar que desde o começo de tudo, o Senhor Jesus estava presente, seus ouvidos atentos ao nosso clamor e Ele foi, é e sempre será o nosso maravilhoso refúgio.

Naquele primeiro tempo, nos sentimos que devíamos colocar a palavra de Deus bem no alto, encima do altar, o texto do Sl 46,7, que diz; o senhor dos exércitos está conosco, o Deus de Jacó e o nosso refúgio. Esta Palavra era uma certeza em nosso coração. Ele nos chamou e Ele estava conosco. Nossa vida, nossa fé se movia e estávamos tão animados para fazer algo para o Senhor.

Naquela época, tínhamos três crianças pequenas para cuidar e tantos sonhos no coração. Confesso que jamais imaginei que um dia, Deus me chamaria para liderar, para ser uma pastora em seu grande rebanho. Mas a partir do momento que fiz a entrega da minha vida, eu sonhava que poderia conhecer mais dEle e também servi-lo de alguma forma. Se você me conhece, sabe que eu era extremamente tímida, muito medrosa, mas Gloria a Deus, Ele me curou, me libertou e me chamou para perto, me chamou para andar com Ele todos os dias da minha vida e me comissionou para ser uma mensageira da Sua poderosa Palavra. Que honra pra mim é poder compartilhar a Palavra de Deus. Fui feita para isso, e minha missão queima em meu coração.

Eu creio que cada uma de nós precisa descobrir o seu lugar no corpo de Cristo. Cada pessoa tem algo a fazer. Os dons foram distribuídos pelo Senhor para a Igreja e todos, homens e mulheres precisam achar o seu lugar no corpo e nos mover no sentido de cumprir o propósito de Deus. Só assim, seremos pessoas felizes e satisfeitas.

Escolhi falar um pouco sobre o ministério feminino, porque por muito tempo as mulheres estiveram caladas e não acreditavam que Deus as poderia usar. Eu sou muito feliz porque encontrei nEle o meu propósito. O Senhor chamou a todos para sermos testemunhas do seu poder e da Sua Palavra, que é verdadeira e fiel.

Hoje, sabemos que existe em todo o mundo um grande movimento feminista, que prega a mulher igual ou melhor que o homem. Sabemos que isso não e a verdade de Deus. Ele nos fez para sermos uma benção, auxiliadoras idôneas, mulheres cheias de graça e do seu amor. Nosso chamado é claro e está fundamentado sobre princípios bíblicos. Deus nos ensina nas santas escrituras, como ser feliz, frutífera e abençoada. Tudo que precisamos fazer é submeter nosso corações a sua boa e perfeita vontade.

No começo desta igreja, eu sonhava junto com meu marido, queria muito ajudar a fazer algo para Jesus. E me perguntava; o que posso fazer? Então fazia muitas reuniões de oração, ensinava as crianças na escola dominical, depois passei a dar aula na classe das mulheres, sempre buscando de que forma poderia fazer algo que deixasse Jesus feliz. Um dia cheguei ao Pastor e disse; acho que devemos ter uma reunião de oração na sexta pela manhã e será chamada Sexta-feira da Vitória. E assim tínhamos um pequeno de grupo comigo orando. Aprendi tanto naqueles dias. Foram dias muito especiais.

Em uma destas sextas da vitória, o Senhor falou comigo pela primeira vez. Eu estava radiante, descobrindo que Ele estava ali tão perto, nos ouvindo. Então passamos depois de algum tempo para os sábados à tarde. Oramos com muitas mulheres, profetizando em suas vidas, orando sobre aquelas cadeiras vazias, que ainda iriam chegar. Então começaram o congresso de senhoras, celebração de mulheres e tantas conferencias. Eu posso lembrar que tínhamos tantas dificuldades, tantas necessidades, muitas lutas e até comigo mesma. Precisava entender como fazer, quando fazer e o que fazer. A medida que igreja ia crescendo eu precisava descobrir o meu lugar, onde eu poderia contribuir. Eram tantas perguntas, e eu queria entender de que forma eu poderia ser uma benção para todas essas pessoas. E na minha busca em Deus, Ele foi me guiando ao evangelismo. As visitas aos presídios, hospitais e asilos. Encontrei com uma especial alegria e grande satisfação em participar desses momentos tão preciosos. O Senhor me falou para realizar o Aviva Mulheres, nossa conferência anual de mulheres, e Ele prometeu que seria um precioso momento de comunhão, mas também de cura emocional e física para muitas mulheres. Eu creio e estou confiante que tudo que Ele prometeu se cumprirá e que nenhum a de suas promessas cairá por terra.

Não podemos parar. Já se foram 25 anos e ainda muito está vindo pra ser feito. Temos uma grande seara diante de nós e estamos convocando os trabalhadores dispostos e fieis que amam o Senhor da Obra, o Senhor da Divina Seara. Estamos chamando a homens e mulheres, todos, para colocar suas mãos na arado do Reino de Deus. Semeando amor e colhendo muitas vidas para o Senhor Jesus.

Se aliste neste grande exército, você se encontrara com seu destino em Deus e será muito feliz.

Com amor, Pra Margareth Rose.