Notícias


20/12/2017 | 12:51:00

Pastores homenageados pela Câmara de Vereadores

Evento aconteceu em sessão solene realizada no auditório da Casa da Indústria Albano Franco (FIEMA), na noite da última terça-feira, 19 de dezembro

Em sessão solene realizada no auditório da Casa da Indústria Albano Franco (FIEMA), na noite da última terça-feira, 19 de dezembro, os pastores da Igreja Batista do Angelim, Margareth Rose e Rodrigo Arrais foram prestigiados com a outorga da Comenda do Mérito Legislativo “Simão Estácio da Silveira”.

O vereador Gutemberg foi o autor da indicação da medalha à pastora Margareth Rose. Já o pastor Rodrigo Arrais foi indicado pelo vereador Ricardo Diniz.

Estas merecidas homenagens ocorreram em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade ludovicense.

A pastora Margareth Rose é casada com o pastor Joaquim Neto. Juntos são fundadores da Igreja Batista do Angelim. Desenvolve um trabalho relevante com mulheres, envolvendo ensino bíblico e ações sociais. Tem um foco em levantar um exército de mulheres curadas para fazer a diferença em nosso tempo. Preside a conferência anual de mulheres “Aviva Mulheres”. Desenvolve ainda trabalho de evangelismo e assistência espiritual à mulheres em suas visitas ao Presídio de Pedrinhas.

O Pastor Rodrigo Arrais é um dos pastores da Igreja Batista do Angelim, onde lidera a Rede Revolução junto com sua esposa Carla. Tem coordenado e apoiado projetos de missões no Brasil e em outras nações. O casal lidera ainda o ministério de Jovens da IBA, com um culto semanal denominado Lança Chamas, além da Conferência Anual de Jovens, com o mesmo nome do culto. Ele e sua esposa Carla são apaixonados por Jesus que desejam ver milhares de jovens, como eles, descobrindo a alegria de ser cristão.

MEDALHA “SIMÃO ESTÁCIO DA SILVEIRA”

A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para personalidades.

Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.